Dicas para fazer sua maquiagem durar!

Oii meninas!

Saber fazer a sua maquiagem durar mais vai acabar com aquele receio de usá-la todos os dias. Se liga neste guia prático para você aprender a aumentar a potência dos produtos e a economizá-los. E fique linda sempre!





MÁSCARA PARA CÍLIOS
- Na hora de usar o produto, apenas coloque a haste dentro do tubo e retire-a lentamente para evitar o contato com o oxigênio, pois ele faz o rímel endurecer. Depois da aplicação, feche bem a embalagem.
- Se precisar retirar o excesso de produto da escovinha, evite esfregá-la na abertura da embalagem, pois as cerdas podem estragar. Limpe apenas o que tem a mais na pontinha. Também não tente devolver o produto dentro do tubo, uma vez fora da embalagem, você deve usá-lo ou descartá-lo como excesso, sem dó.
- Sua máscara está quase no fim? Evite virar a haste dentro do tubo para tentar pegar mais, porque isso ajuda a empelotar o produto. Além de estragar a haste, claro.
- Caso seu rímel seque, pingue três gotinhas do colírio que você costuma usar e mexa bem o aplicador com movimentos circulares.

BLUSH
- Se você morre de medo de que seu blush em pó caia no chão e se quebre, uma dica: não jogue fora a proteção de espuma que costuma vir no produto – ela o blinda nas quedas mais leves. Caso o seu blush tenha vindo sem a proteção, coloque uma esponja fina de maquiagem entre o produto e a tampa para proteger.
- Evite o desperdício: não esfregue o pincel do blush no produto (pó) na hora da aplicação. Passe levemente o pincel, de preferência das extremidades da embalagem para o centro, e dê uma pincelada de cada vez, uma no produto e uma no rosto, até atingir seu objetivo – o ar de saúde nas maçãs do rosto.

SOMBRA
- As sombras em creme tendem a craquelar ao longo do dia. Para evitar esse mico de make e não precisar retocar, use um primer específico para os olhos antes da sombra. Esse truque evita que ela esfarele e você precise fazer o retoque – e usar o produto além do necessário.

LÁPIS DE OLHO
- Não aponte o lápis de olho com o mesmo apontador que você usa na escola. A lâmina e orifício do apontador de make são totalmente diferentes dos comuns, que estragam o pobrezinho. O resultado: lápis que machuca os olhos e, ainda, esfarela.

BATOM
- Se o batom for aplicado com um pincel de maquiagem, irá durar por muito mais tempo. Afinal, desta forma, a gente utiliza menos produto e o melhor: a aplicação fica mais precisa.
- Caso o seu batom quebre, basta aquecer a parte quebrada com um isqueiro (de longe, pois só precisa do calor!), colar e ir apertando delicadamente até ele ficar certinho. Depois, é só colocar na geladeira e esperar 2 horas.

GLOSS
- Sempre que usar o gloss por cima de um batom, o pincel ficará bem sujo e com a cor alterada. Por isso, antes de pegar mais produto no tubo ou guardá-lo, limpe o aplicador com um lenço umedecido. Isso garante que a cor do gloss não seja alterada e evita que estrague a a curto prazo.

Um super beijo e até o próximo post!

15 comentários :

  1. Adorei as dicas querida!!! O da máscara do cílios eu sempre limpava na beiradinha :S Faltadeconhecimento...rsr
    Beijos e já estou inscrita aquii!!

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Oiii meninas, façam uma visitinha no blog www.espacoviciante.com , esta no inicio mas vcs vão gostar ... beeeeeijos !

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei as dicas, muito sucesso linda <3

    http://contaaimeubem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito daqui. Da uma passada no meu Blog http://estoupobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei *-*!
    Menina que tanto de coisa boa, parabéns!
    Em nosso site tem um monte de dicas de maquiagem para tudo que é tipo de evento, confira lá depois.

    ResponderExcluir
  6. APENAS PARA QUEM GOSTA DE BOLSAS!! ai vai minha dica pra quem gosta de bolsas.. Replicas de Bolsas de Grife com qualidade luxo de grifes famosas, loja em SP com pagamento em até 3x sem juros, vale a pena das uma olhada: www.replicasdebolsas.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro suas dicas, Vem conferir as minhas: https://www.amostrasgratis.shop

    ResponderExcluir
  8. excelente profissional sempre com boas dicas
    https://renatoartesanato.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Excelente blog! Podemos contribuir com alguns produtos em www.amordemake.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante. Visitem
    HTTPS://amordemake.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acessem também em www.amordemake.com.br tem vários produtos

    ResponderExcluir
  12. Você é muito linda, ótimas dicas, vem ver as minhas também em https://amostrasnanet.info

    ResponderExcluir

Maquiagem Moda e Você Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados