Dicas para fazer sua maquiagem durar!

Oii meninas!

Saber fazer a sua maquiagem durar mais vai acabar com aquele receio de usá-la todos os dias. Se liga neste guia prático para você aprender a aumentar a potência dos produtos e a economizá-los. E fique linda sempre!





MÁSCARA PARA CÍLIOS
- Na hora de usar o produto, apenas coloque a haste dentro do tubo e retire-a lentamente para evitar o contato com o oxigênio, pois ele faz o rímel endurecer. Depois da aplicação, feche bem a embalagem.
- Se precisar retirar o excesso de produto da escovinha, evite esfregá-la na abertura da embalagem, pois as cerdas podem estragar. Limpe apenas o que tem a mais na pontinha. Também não tente devolver o produto dentro do tubo, uma vez fora da embalagem, você deve usá-lo ou descartá-lo como excesso, sem dó.
- Sua máscara está quase no fim? Evite virar a haste dentro do tubo para tentar pegar mais, porque isso ajuda a empelotar o produto. Além de estragar a haste, claro.
- Caso seu rímel seque, pingue três gotinhas do colírio que você costuma usar e mexa bem o aplicador com movimentos circulares.

BLUSH
- Se você morre de medo de que seu blush em pó caia no chão e se quebre, uma dica: não jogue fora a proteção de espuma que costuma vir no produto – ela o blinda nas quedas mais leves. Caso o seu blush tenha vindo sem a proteção, coloque uma esponja fina de maquiagem entre o produto e a tampa para proteger.
- Evite o desperdício: não esfregue o pincel do blush no produto (pó) na hora da aplicação. Passe levemente o pincel, de preferência das extremidades da embalagem para o centro, e dê uma pincelada de cada vez, uma no produto e uma no rosto, até atingir seu objetivo – o ar de saúde nas maçãs do rosto.

SOMBRA
- As sombras em creme tendem a craquelar ao longo do dia. Para evitar esse mico de make e não precisar retocar, use um primer específico para os olhos antes da sombra. Esse truque evita que ela esfarele e você precise fazer o retoque – e usar o produto além do necessário.

LÁPIS DE OLHO
- Não aponte o lápis de olho com o mesmo apontador que você usa na escola. A lâmina e orifício do apontador de make são totalmente diferentes dos comuns, que estragam o pobrezinho. O resultado: lápis que machuca os olhos e, ainda, esfarela.

BATOM
- Se o batom for aplicado com um pincel de maquiagem, irá durar por muito mais tempo. Afinal, desta forma, a gente utiliza menos produto e o melhor: a aplicação fica mais precisa.
- Caso o seu batom quebre, basta aquecer a parte quebrada com um isqueiro (de longe, pois só precisa do calor!), colar e ir apertando delicadamente até ele ficar certinho. Depois, é só colocar na geladeira e esperar 2 horas.

GLOSS
- Sempre que usar o gloss por cima de um batom, o pincel ficará bem sujo e com a cor alterada. Por isso, antes de pegar mais produto no tubo ou guardá-lo, limpe o aplicador com um lenço umedecido. Isso garante que a cor do gloss não seja alterada e evita que estrague a a curto prazo.

Um super beijo e até o próximo post!

9 comentários :

  1. Adorei as dicas querida!!! O da máscara do cílios eu sempre limpava na beiradinha :S Faltadeconhecimento...rsr
    Beijos e já estou inscrita aquii!!

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Oiii meninas, façam uma visitinha no blog www.espacoviciante.com , esta no inicio mas vcs vão gostar ... beeeeeijos !

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei as dicas, muito sucesso linda <3

    http://contaaimeubem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI
    adorei o tour q fiz pelo seu cantinho
    Abrass Renato

    Caixas MDF

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito do seu blog e do seu trabalho como um todo! Desistiu do projeto?

    Sou editora chefe do site http://www.magazinefeminina.com.br/ e estamos procurando blogueiras que tenham interesse em ser nossas colunistas voluntárias.

    A Magazine Feminina é uma revista digital focada em mulheres de 25 a 70 anos. Além de falar sobre saúde, moda, beleza, decoração, receitas, festas e casamentos, também divulgamos projetos sociais, organizações sem fins lucrativos e projetos de empreendedorismo feminino.

    Havendo interesse em participar, retorne o contato para que eu passe mais informações.

    Atenciosamente, Silvia Rehn

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito daqui. Da uma passada no meu Blog http://estoupobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Maquiagem Moda e Você Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados