Verdades e mentiras sobre nossos cabelos!

Oi minha lindas!

Vim aqui rapidinho deixar algumas dicas para vocês que assim como eu ama cuidar da cabeleira  *-*

Então vamos lá?

  1. Todos os xampus são iguais. Esse negócio de um xampu para cada tipo não existe. Mentira. Cada xampu serve para um tipo de cabelo e há diferenças. Os específicos para cabelos oleosos, por exemplo, contém mais detergente do que os produtos para normais e secos.
  2. Dormir com os cabelos molhados faz muito mal. Verdade. É prejudicial tanto para os cabelos, que podem adquirir fungos, como para a sua saúde. Você não quer ganhar um resfriado de presente, quer?
  3. Lavar o cabelo todos os dias faz mal. Mentira. Não há problema em lavar o cabelo todos os dias. No entanto, se você fizer isso, vai retirar a oleosidade natural que a pele produz para proteger o seu cabelo e ele poderá ficar meio ressecado. Por isso, o ideal é lavar dia sim, dia não.
  4. Amarrar o cabelo quebra os fios. Verdade. Se for amarrado muito forte, especialmente nas pessoas de cabelo tipo afro, pode haver queda. Por isso, prenda só quando for necessário e, quando o fizer, procure não apertar demais o elástico.
  5. Quem tem cabelo oleoso não precisa passar condicionador. Mentira. O condicionador tem a função de equilibrar a oleosidade retirada com o xampu. Portanto, dependendo do tipo de produto que foi usado, você vai precisar usar o condicionador, sim!
  6. Lavar o cabelo com água fria é melhor do que com água quente. Verdade. Com água fria - a temperatura ideal é de 22 graus - você não retira toda a proteção dos fios, como acontece quando lava com água muito quente. Então, o melhor é deixar a temperatura de morna para fria.
  7. Lavar os cabelos sempre com o mesmo xampu não é bom porque o cabelo vicia. Mentira. O que acontece, às vezes, é que o xampu é do tipo que "gruda" nos cabelos e, depois de algum tempo (15 em 15 dias), é importante usar um produto anti-resíduo para remover o acúmulo que ficou.
  8. Não se deve usar o secador todos os dias. Verdade. Se você puder, evite usar o secador diariamente, pois ele pode ressecar muito o cabelo.Além disso, quando usá-lo, não o deixe muito próximo dos fios (no mínimo, 30 cm de distância) nem a uma temperatura elevada, ok?
  9. Caspa só dá em cabelo oleoso. Mentira. Não são só os oleosos que sofrem com a caspa. Cabelos secos ou normais também podem ter a descamação. é a chamada "caspa seca".
  10. É preciso cortar para o cabelo crescer. Mentira. Não há interferência do corte no crescimento dos cabelos. Porém, é sempre bom cortá-lo para tirar as pontas duplas, que deixam o cabelo sem brilho.
  11. O xampu da sua irmã nem sempre é o melhor para você. Por isso, procure usar sempre o produto ideal para o seu tipo de cabelo. Só assim você garante o brilho e a limpeza de que ele precisa e merece!

Então é isso minhas lindas, espero que gostem e não descuidem dos seus lindos cabelos, eles de dão confiança e sensualidade!

Beijinhos e até o próximo post!


2 comentários :

  1. Gostei do post! Tem muitos mitos sobre cabelos né?!

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa flor verdade, são tantos que é muito bom fazer uns post assim para nos atualizarmos e sabermos as verdades hehehe

      Beijinhos e volte sempre *-*

      Excluir

Maquiagem Moda e Você Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados